Eu sei que você gosta de ler! Se não gostasse, provavelmente não estaria aqui. Eu também gosto. Amo ler! Se pudesse ter mais tempo, provavelmente leria quase que o dia todo. O que acabei aprendendo na fase adulta é que a leitura, apesar de gastar tempo (recurso escasso hoje em dia), melhora a produtividade, a gestão do tempo, a organização e várias outras áreas da sua vida. Mas, por que isso acontece? Porque você precisa ler os livros CERTOS!

giphy

Não adianta gostar de ler e ficar só na ficção medieval. Você vai aprender um pouco de história, um tanto de economia mas, não terá tanta eficiência no aprendizado como quando lê um livro de marketing digital, por exemplo.

A quantidade de informação disponível hoje é absurda! A internet trouxe a proximidade entre as pessoas, mas também a loucura de nunca estarmos atualizados o suficiente. O acesso à informação se deu como uma explosão, de maneira rápida e violenta. Hoje, é possível pesquisar sobre qualquer assunto em menos de 5 minutos, com o auxílio de buscadores, como o Google. Além disso, há diversos veículos de comunicação e mídia. Todo mundo virou produtor de conteúdo e a informação está por todo lugar: no Youtube, no Instagram, nos grupos de Whatsapp, no site do jornal, na TV, nos livros, nas revistas (posso falar até amanhã sobre isso). Ler e processar este enorme volume de informação pode parecer impossível…e é!

giphy1

No meio deste caos informacional, ler resumos e listas é de extrema utilidade. Outra coisa que ajuda DEMAIS é ter boas indicações. A opinião alheia vale como uma prova, como aquela série que você começou a assistir porque todo mundo estava vendo e amando, sabe? Para otimizar seu tempo, trouxemos uma lista com 3 autores best-sellers que se preocupam com que as pessoas possam, cada vez mais, se tornar excelentes em praticamente tudo. Eles são, com certeza, os melhores no que fazem e ajudaram muitas pessoas a progredirem, vencerem barreiras e melhorarem suas vidas nos mais diversos aspectos. Então, chega de enrolação. São eles:

1 – Tim Ferris 

5733747165_3faec84d8e_b

Timothy Ferris é um escritor, empresário, investidor anjo, palestrante e tudo mais que voce puder imaginar. Tim Ferris ficou conhecido por seu primeiro livro: “4 horas por semana”, que ficou 7 ANOS CONSECUTIVOS em diversas listas de best-sellers, incluindo a do New York Times e Wall Street Journal. Seu primeiro livro ensina o caminho das pedras para emagrecer, ficar musculoso, entre outras melhorias para o corpo, buscando a excelência, seja com a alimentação, seja com atividades físicas.

Além de “4 horas para o corpo”, Tim Ferris também escreveu outros livros, tão importantes quanto o primeiro. Entre sua extensa lista de livros lançados, estão:

  • The 4-hour Chef
  • Tribe of mentors
  • Tools of TItans
  • The 4 hour workweek

O segredo de Tim Ferris foi descobrir os métodos perfeitos pelo simples motivo de testar todos nele mesmo, anotando resultados e comparando dados. Ele é um obcecado por melhorias, em todos os sentidos, e você não vai se arrepender de começar acompanhar seus ensinamentos.

Charles Duhigg

charles_duhigg_at_the_leading_through_excellence_summit_in_2013

Charles é aquele tipo de cara que você olha e pensa: o que mais essa pessoa quer da vida? Repórter renomado, Charles trabalhou no The New York Times,tendo se graduado na Universidade de Yale. Não bastante isso tudo, ele ainda ganhou um prêmio Pulitzer(inserir link wikipedia). Seu livro mais famoso (O poder do hábito, 2012) mostrou como hábitos são formados, porque tomamos as decisões que tomamos e o mais importante: como formar novos hábitos e acabar com os antigos. O livro de Duhigg foi um marco na popularização da psicologia comportamental, tendo sido listado no prêmio do Financial Times and McKinsey Business Book of the Year em 2012. Charles também deu ao mundo um outro livro, “Mais rápido e melhor”, que discute a produtividade e ensina como fazer mais, com menos esforço e estresse.

Tony Robbins

3952648712_e60c7431ee_b

Classificar Tony Robbins  como autor chega a soar como ofensa. Ele é considerado, atualmente, um dos maiores gurus espirituais e de desenvolvimento pessoal do mundo. Pra se ter uma ideia, ele já “atendeu” algumas pessoas um pouco conhecidas como Arnold Schwarzenegger, Bill Clinton e Anthony Hopkins. Se eu pudesse definir Tony Robbins em uma palavra seria: despertar. Suas técnicas são fortes e muitos o consideram muito enérgico. Ele chacoalha a vida de quem entra em contato com seus ensinamentos. Seu jeito de pensar e agir faz com que seus coachees ajam com garra e força, despertando para a vida e tomando as rédeas de todas as situações.

Tony popularizou a PNL (programação neurolinguística), se tornando uma referência no assunto. Seus livros mais conhecidos são “Poder sem limites” e “Desperte seu gigante interior”. Tony trabalha conceitos de PNL, metafísica, desenvolvimento pessoal, psicologia e outros vários assuntos que fazem com que seu leitor/espectador tome consciência do seu poder pessoal e assuma sua vida como protagonista.

Estes autores, assim como seus ensinamentos, vão te ajudar a evoluir em qualquer papel que você vá exercer durante a vida. Ter boas referências é essencial para aprender bons conceitos e aprender a viver melhor.  Espero que você tenha curtido esse post! Se curtiu, compartilhe com alguém que ainda não tenha visto! Informação boa é informação compartilhada! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s