A menos que você seja uma pessoa muito bem organizada, raramente você sabe quando vai ter um tempinho livre. Como um parente folgado, o tempo livre aparece sem avisar e quando você vê, gastou um dia inteiro (ou dois) com algo que não queria muito ter feito.

Já falei AQUI como você pode otimizar seu tempo fazendo listas de desejos. Quando você anota suas ideias, fica muito mais fácil decidir o que fazer quando surge aquela brecha entre uma atividade e outra. Além disso, concluir atividades de uma lista, ainda que seja uma lista de desejos e não de obrigações, causa uma sensação incrível de produtividade. Você sente que seu tempo foi gasto com algo que realmente importa.

Eu comecei a me preocupar em otimizar meu tempo livre quando percebi que gastava uma boa parte dele nas redes sociais. Pegar o telefone e conferir o Facebook, Instagram e E-mail se tornaram um processo mecânico. Quando me dava conta, estava interagindo online durante 1 hora ou mais. Ao mesmo tempo, costumava querer fazer algumas atividades e as ideias apareciam quando não podia, pois estava ocupada. Foi aí que tive a ideia de fazer uma lista de desejos para anotar as atividades que queria fazer, mas não podia naquele momento. Assim surgiu minha lista de desejos do tempo livre.

Pra você não ficar sem imaginação, preparei um infográfico com algumas ideias de atividades legais que podem ser feitas no tempo livre.

O que fazer no tempo livre_

Se você gostou dessas ideias, compartilhe. Informação boa é informação compartilhada! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s