Os 10 primeiros minutos do seu dia tendem a definir todo o resto, portanto, faça algo por você.

Se você é daqueles que acorda e já pega o telefone pra conferir aquele monte de notificações, provavelmente faltam horas no seu dia. É comum que você se sinta ansioso e que seu tempo não rende. É como quando acordamos de mau humor, batemos o dedo do pé na quina e pronto, todo o dia parece ficar uma bela porcaria. Os primeiros minutos do seu dia vão ditar todo o resto e por isso, é de extrema importância que você dedique tempo a realizar atividades que vão te ajudar a realizar muitas outras.

1 – Beba água

giphy4

Se seu estômago não tem grandes exigências nem acorda enjoado, beba um enorme copo de água logo que acordar. A água no estômago vazio prepara o órgão para o início do funcionamento, além de hidratar, é claro.

2 – Silêncio

giphy5

Se você não medita, este é o momento para começar. “Eu não consigo meditar, isso não é pra mim, sou ansiosa demais”. Pode parar com isso agora! Quanto mais ansioso, mais a meditação ajuda. As pessoas dizem que não conseguem meditar porque têm uma ideia errada sobre o que é meditação. Em breve, inclusive, vou fazer um post sobre o que é a meditação, seus benefícios e como começar. Enquanto o post não chega, pare e se concentre em um som: seja ele dos pássaros, o som do ventilador ou qualquer outro. Se concentre nele e quando surgirem pensamentos, deixe-os passar. Ao contemplarmos o silêncio e acalmarmos os pensamentos, o dia flui com mais serenidade.

3 – Demonstre apreciação

giphy6

Escolha, após acordar, 5 coisas na sua vida e as aprecie. Repare em como sua vida poderia ser pior sem aquilo e como você é privilegiado por ter coisas que passam tão desapercebidas no dia a dia. Você pode agradecer por ter água limpa para beber ou pode agradecer por poder tomar um banho quente. Prestar atenção e agradecer pelo que já se tornou comum faz com que nossa vida seja mais leve e nossa atenção se volta mais para as coisas e situações boas do dia a dia.

4 – Arrume sua cama

giphy7

Arrumar a cama pela manhã faz com que seu senso de produtividade seja atiçado! Começar o dia arrumando sua cama faz com que você tenha concluído uma tarefa, causando a sensação de que algo foi realizado, mesmo você sequer tendo saído de casa ainda. Além disso, se você tiver um dia extremamente ruim, onde tudo deu errado, quando chegar em casa, terá uma cama arrumada para te acolher.

5 – Leia

giphy8

Se você lê 1 página por dia, em algum momento, terá lido a Odisséia. Ler desenvolve habilidades de compreensão e escrita, além de ser uma ótima atividade para o aprendizado. Aprender algo novo logo pela manhã, nos deixa realmente empolgados e você deveria tentar. Você pode ler sobre autoajuda, marketing, negócios ou literatura, o importante é ler alguma coisa!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s