1 – Não vá ao supermercado com fome

Uma das piores decisões que você pode tomar na vida é ir ao supermercado com fome. Quando ficamos expostos a longos períodos de privação de calorias, nosso corpo tende a consumir alimentos mais calóricos. Uma pesquisa feita na Universidade de Cornell, de Nova York, concluiu que um grupo de pessoas que fez compras de supermercado estando com fome, compraram mais alimentos de alto teor calórico, enquanto o grupo que não foi privado de alimentação, adquiriu menos alimentos deste mesmo grupo alimentar. Se você quer evitar comprar todo o estoque de chocolate do supermercado, faça uma refeição antes de fazer as compras do mês.

giphy-18

2 – Antes de sair de casa, anote o que falta

Anotar o que está faltando faz você ter uma boa noção do que comprar. Quando temos real noção do que está faltando em casa, nossa compra de supermercado reflete o que realmente precisamos comprar, o que evita gasto desnecessário de dinheiro. Além disso, quando anotamos tudo que falta na despensa, isso facilita muito fazer a lista de compras e manter o controle do que levar pra casa.

giphy-19

3 – Faça uma lista de compras

Ir ao supermercado sem uma lista de compras pode ser um grande tiro no pé. Você pode achar que tem tudo na cabeça e que vai dar tudo certo, mas não vai. Você vai acabar esquecendo de algum item e só vai se lembrar quando estiver em casa, o que vai te fazer ficar com muita raiva. Outro ponto importante de fazer uma lista é que quando você faz isso, a probabilidade de conseguir comprar somente o que está na lista é bem maior do que se não tiver uma.

giphy-20

4 – Separe a lista de compras por seção do supermercado

Se você vai sempre ao mesmo supermercado, otimize seu tempo. Quando fizer sua lista de compras, separe os itens por seção do supermercado onde vai realizar as compras. Assim, você facilita sua experiência no mercado!

giphy-21

5 – Utilize os recursos com sabedoria

Se você recebe cartão ou vale alimentação da empresa, use-o. Não deixe ele guardado em um lugar de difícil acesso. Se você faz compras uma vez ao mês, guarde seu cartão em algum lugar que não seja impossível de encontrar. Se você tem cartão de crédito e ele está cadastrado em algum programa de pontos, faça suas compras de supermercado no crédito para acumular pontos. Ainda que você tenha dinheiro para quitar as compras, é melhor acumular os pontos no cartão e pagar a fatura adiantada do que perder essa oportunidade.

giphy-22

Abaixo, fiz uma listinha para fazer compras no supermercado. Você pode copiar e colar no seu celular para conferir sempre que for às compras.

  • Coma alguma coisa
  • Anote o que falta
  • Faça uma lista do que deve ser comprado
  • Procure o cartão apropriado para pagamento e o coloque na carteira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s