Travesseiro

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Não há nada melhor do que a consciência tranquila. Quando colocamos nossa cabeça ao dormir, ela vai parar no nosso amigo travesseiro. Mas, sabia que muita gente não dá importância para este objeto? Um bom travesseiro pode ser o responsável por uma noite de sono deliciosa, enquanto um ruim, pode te causar uma péssima noite de descanso, além de poder gerar um belo de um torcicolo. Escolha um travesseiro que acomode bem sua cabeça. Quando for à loja comprar um bom travesseiro, experimente! Não sinta vergonha de deitar naquelas camas expostas das lojas, pois elas estão lá para que você possa testá-las.

Compre um bom jogo de lençol

Sabe quando você veste uma roupa de tecido duro ou que incomoda? Costumamos nos importar com a qualidade do tecido das roupas que usamos e nem nos damos conta de que o lençol no qual passamos 8h por dia também é feito de tecido. Escolha bons lençóis. Uma boa dica é: lençóis com mais fios, costumam ser mais confortáveis.

Mantenha o quarto limpo

O quarto pode se tornar o pior dos seus pesadelos. Quando não mantemos a limpeza do quarto em dia, podemos desenvolver alergias das mais cruéis. Limpe seu quarto constantemente, com produtos que te ajudem a mantê-lo bem limpinho. Se você usa ventilador no seu quarto nesses dias de calor intenso, limpe também o ventilador. Você iria se surpreender com a quantidade de sujeira que ele é capaz de acumular e jogar para o ar.

Escolha bem o que vai ver antes de dormir

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Não só de cuidados físicos é feita uma boa noite de sono. Cuidar da mente também é importante. Evite assistir filmes, séries ou vídeos que podem te impressionar. É importante que nossa mente esteja relaxada quando vai pra cama. Se possível, coloque vídeos de paisagens, lugares paradisíacos e qualquer outro tipo de vídeo que te deixe relaxado. Você vai ver como vai dormir melhor!

Sua última refeição deve ser bem cedinho

Além de ser uma questão de conforto, evitar dormir com o estômago cheio é também um assunto sobre saúde. Para evitar doenças como o refluxo gastroesofágico, faça sua última refeição do dia pelo menos 1 hora e meia antes de se deitar. Assim, você evita problemas de saúde e seu corpo não fica sobrecarregado trabalhando para digerir seu jantar a noite toda.

Pra você que adora um chá

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Chás são uma ótima pedida antes de dormir. Há diversos chás com efeito calmante e você pode escolher o que mais te agrada. Os que mais gosto são o de camomila e erva cidreira, mas há também o melissa e de hortelã, que te deixam bem calminho.

Aromatizador de ambientes

Quem nunca usou um aromatizador de ambiente não sabe a maravilha que é. O aromatizador vai deixar seu quarto com um cheirinho especial e você pode colocar óleos essenciais de ervas que ajudam o corpo a relaxar, como a lavanda.

Desligue os repelentes eletrônicos

Se você tem problemas respiratórios recorrentes, não use repelentes eletrônicos. Apesar de informarem que não causam mal à saúde, a qualidade do ar cai muito quando há um desses aparelhinhos ligados durante a noite. Evite, se puder.

Deixe um cobertor no pé da cama

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Quem nunca passou por uma noite em que foi se deitar em pleno calor do deserto e acordou de madrugada quase congelando, não é mesmo? Para evitar perder o sono por ter que se levantar, ir ao guarda-roupa e pegar um cobertor, deixe sempre um cobertor ou edredom no pé da cama, mesmo se estiver muito calor. Na pior das hipóteses, basta não usar!

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