Você tá perdido porque sua manhã não rende? Além disso, você já sai de casa meio exausto só de ter que se aprontar pra trabalhar? Vem aqui, que a gente te ajuda!

giphy-13

 

1 – Se estilo é importante, monte o guarda-roupa da semana

giphy-9

Se você sente a necessidade de se expressar através do seu guarda-roupa, você terá mais escolhas a fazer durante o dia, a menos que separe um tempo semanal para montar o conceito da semana. Separe um tempo no sábado ou domingo para montar o guarda-roupa da semana (isso inclui acessórios e maquiagem, ok?). Para facilitar, você pode escolher uma ou duas calças e montar todos os looks baseados nelas. Lembre-se de que quanto menos roupa você tem, menos problema tem ao escolher com que roupa vai trabalhar. Se estiver comprando roupas para trabalhar, opte por cores e modelos que combinem com as peças que você já tem, criando mais variedade no estilo.

2 – Se estilo não é importante pra você, crie seu próprio uniforme

giphy-10

Não é incomum ver donos de grandes empresas usarem a mesma cor de camisa e calça enquanto trabalham. Alguns alegam que quanto menos escolhas fazem no início do dia, mais “força de decisão” sobra para o restante. Há estudos que já confirmam que nossas escolhas são como uma fonte que seca ao longo de certo período. Portanto, se estilo não é importante para você, monte um visual básico, com cores parecidas ou iguais. Desta forma, além de evitar gastar sua força de vontade decidindo, você nunca vai achar que está mais mal arrumado em um dia do que em outro.

3 – Padronize o café da manhã

giphy-11

O café da manhã é uma grande pedra no sapato no dia a dia do jovem adulto. Com essa moda de mindfulness, estar presente no agora, então, nem se fala. As pessoas estão, cada vez mais, experimentar novos sabores, aproveitar a vida em todas suas facetas. Isso é muito bonito, quando tempos tempo para fazê-lo. Enquanto não organizamos nossa rotina para alcançar o nirvana do preparo de cafés da manhã, o lance é o seguinte: padronize seu café da manhã o máximo que conseguir. Essa dica segue a mesma lógica da dica anterior: evite escolher demais antes do dia começar. Poupe energia para o que realmente importa, como se você vai à academia, quanto tempo vai meditar, ou então, poupe energia para fazer escolhas em seu trabalho (se for importante para você). Você pode variar seu café da manhã de 3 em 3 semanas, por exemplo, para não ficar enjoado de comer sempre as mesmas coisas. Eu não vejo problemas nisso, pelo menos não atualmente. Se ter variedade nas refeições ao longo da semana for muito importante pra você, se programe para isso. Faça um pequeno cronograma indicando em que dia você vai preparar o quê. Assim você evita confusão, perda de tempo e cansaço mental antes mesmo das 08 da manhã.

4 – Evite tomar café assistindo TV

giphy-12

Você pode tomar o café mais padronizado do mundo, mas não vai conseguir ser eficiente se o fizer em frente à TV. É inegável como aquela caixa consegue nos hipnotizar. Isso também vale para o celular (o tamanho da caixa só diminuiu). Sente-se para tomar seu desjejum e faça apenas isso. Não leia jornais, não consulte o telefone, não se vista enquanto come. Desta forma, além de tomar seu café de maneira mais rápida, você evita aquela sensação de “o que foi que eu comi se ainda tô com fome?”, que costuma nos pegar no meio da manhã.

 

Se você gostou das dicas, indique para aquele seu amigo que fica igual barata tonta de manhã, antes de ir trabalhar. Informação boa é informação compartilhada! 😉

2 comentários em “4 dicas pra sua manhã ficar ótima: roupas e café da manhã

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s