Seu médico já te disse. Os canais de TV mostram isso o tempo todo. Sua mãe vivia te dizendo e eis que agora você realmente entendeu que precisa beber água.

Se hidratar é de extrema importância para nosso organismo. A água regula a pressão e temperatura do corpo, além de ajudar na eliminação de toxinas. Mas há quem não goste de beber água.

Não é de hoje que vejo pessoas reclamando do gosto da água. Umas dizem que não tem gosto e por isso não conseguem beber. Já outras, afirmam que não gostam do sabor e não conseguem tomar mais que dois copos por dia.

Hoje viemos te ajudar a beber mais água. Afinal de contas, leitor hidratado é leitor saudável e queremos todo mundo bem.


Água saborizada

As pessoas estão sempre procurando um bom detox. Dentre as receitas mais feitas, está a água com limão, que ajuda a eliminar toxinas e limpar o corpo. Com a volta da água com limão, ficaram conhecidas também outras combinações usando esse líquido vital para nossa sobrevivência.

  • Frutinhas amigas

Você pode saborizar sua água com morangos, gengibre, limão, laranja e qualquer outro ingrediente que preferir. Lembre-se apenas de não colocar açúcar, já que o intuito é se hidratar e não tomar uma bebida docinha. Hoje já é possível comprar garrafinhas especializadas em saborizar a água, facilitando o processo.

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Imagem retirada de http://www.clubdoural.com.br

Chá diluído

Recentemente descobri uma nova alternativa para saborizar a água. A linha de adoçantes Linea lançou, há algum tempo, potinhos de chás concentrados. Eles saborizam a água e deixam um gostinho delicioso. Por se tratar de uma marca de adoçantes, o chá concentrado contém adoçante, ao invés de açúcar, o que facilita muito para quem faz dieta.

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Água de coco

A natureza sempre oferece opções, né? Para quem não curte muito o sabor da água, o coco está aí para oferecer o máximo de hidratação e reposição de sais minerais. A água de coco é riquíssima em nutrientes como sódio, potássio e fibras, além de muito saborosa, sendo uma ótima alternativa à água potável. Intercalar água de coco com água comum vai te deixar menos enjoado de beber apenas água água água, o dia todo.

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Chá gelado

Se você também não curte muito água de coco, mas está muito comprometido em se manter hidratado em 2019, você pode tomar um bom chá. Apesar do calor do verão, há quem prefira tomar uma boa xícara de chá quentinho. Entretanto, há diversos tipos de chás que não só podem, como ficam muito saborosos se tomados gelados. É o caso do chá preto, por exemplo. Cuidado apenas para não abusar dos chás calmantes (como camomila ou erva doce) ou que contenham muita cafeína (como o chá verde).

 


Mas, eu quero aprender a gostar de água, o que eu faço?

Agora…se você quer ser um hidratado raiz e não ficar cheio de mimimi nhemnhemnhem (hahhaa), vou te ensinar um método para conseguir tomar mais água, mesmo que o sabor não te agrade muito. Este método eu mesma desenvolvi, pois quando era adolescente, tomava apenas um copo de água por dia. Á medida em que fui ficando mais velha, senti a necessidade de aumentar a ingestão e tive que me acostumar com o sabor, mesmo não curtindo muito.

Então, pega um papel e uma caneta que eu vou ensinar como eu consegui passar a beber uma média de 2 litros de água por dia.

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Primeiramente, você vai usar um medidor para beber água. Você só vai beber água nesse medidor, ok? É importante, pois é através dele que você fará o acréscimo da quantidade de água ao longo dos dias.

  1. No primeiro dia, comece bebendo água 1 hora depois de ingerir seu café da manhã. Caso você não tome café da manhã, faça 1 hora após acordar.
    1. Beba 100 mL de água de 2 em 2 horas. Você pode configurar lembretes ou alarmes no seu smartphone que te lembrem de beber água a cada duas horas;
    2. Você vai fazer isso em um intervalo de 10 horas. Acabou o intervalo, pare de beber água.
  2. No segundo dia, você vai adicionar 10 mL de água ao medidor, somando 110 mL, no mesmo intervalo, de duas em duas horas;
  3. Repita o acréscimo de 10 mL ao longo de uma semana inteira (contando uma semana de 7 dias, de domingo a domingo);
  4. No último dia da semana, ao invés de adicionar mais 10 mL, adicione mais 20;
  5. Se você seguir o método corretamente, ao final de uma semana, estará bebendo 170 mL de água, a cada 2 horas.

Repita este procedimento até que você beba, ao longo de um dia inteiro, 2 litros de água!

Me conte depois se funcionou, ok?


Beber água não só é importante, como vital para nossa existência e bom funcionamento de todo nosso corpo. Comprometa-se a mudar o hábito de não beber água, garanto que você não vai se arrepender.

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