Quem já viu algum post do Ficou Ótimo sabe que focamos em otimização e organização desde o nascimento do site. Só que as coisas mudam e precisamos abraçar as mudanças. Pra quem não sabe, além de Personal Organizer, sou também graduada em Biblioteconomia pela UFMG. Meu interesse por organização vem de algum tempo, quando entrei na faculdade de Biblioteconomia, em 2014.

Bibliotecários só trabalham em bibliotecas?

Para quem não sabe, Biblioteconomia não estuda apenas organização. Este curso estuda  tudo que precisa ser feito com a informação. Por isso é comum ver bibliotecários trabalhando em bibliotecas. Não é que eles só possam trabalhar lá, é que livros possuem muita informação e precisam ser tratados, catalogados e organizados.

Só que a informação, hoje, mudou muito!

Hoje temos informação em muito mais lugares. A internet, essa famosa teia que ninguém entende muito bem como funciona, contém mais informação do que a soma das informações contidas nos livros das bibliotecas de todo o mundo. E isso acontece porque na internet, nós não só lemos informações (como na biblioteca). Nós também produzimos informaçãoEnquanto há alguns anos, tínhamos alguns poucos autores e muitos leitores, hoje temos muitos leitores que também são autores. É muito mais fácil criar um site hoje em dia do que conseguir publicar um livro. Sem falar nas postagens de redes sociais. Pois é! Aqui lá é informação também!

Google neles

Há alguns anos, percebendo como essa informação na internet estava crescendo rapidamente, surgiu o Google, com a missão de ajudar os usuários da internet a encontrarem a informação de maneira mais rápida e eficiente. Mas hoje, mesmo com toda a tecnologia que o Google tem, está cada vez mais difícil encontrar informação de qualidade. Você mesmo já deve ter passado por uma situação em que procurou, procurou e não encontrou uma informação de que precisava.

A internet não é para amadores e isso afeta todo mundo

Além do problema de encontrar informações, outro problema surgiu: a internet cresceu de maneira assustadora. Como tudo na vida, a internet trouxe melhorias e é excelente, mas trouxe caos, bagunça e desorganização. A internet não é para amadores e, assim como há golpes, roubos e enganações na vida real, na internet isso aumenta. A sensação de impunidade na internet é ainda maior que no cara a cara, o que faz com que estejamos vulneráveis. Essa vulnerabilidade se estende aos nossos pais, que não dominam as ferramentas tecnológicas e até para os nossos filhos, que podem estar sujeitos a ações má intencionadas enquanto assistem um vídeo inocente do seu personagem preferido.

E qual a solução para isso?

Pensando neste problema atual da sociedade em ter que lidar com tanta informação nova e de maneira tão desorganizada, decidi ampliar a atuação do Ficou Ótimo.

O que antes era um trabalho focado apenas em otimização e organização de rotinas, virou muito mais do que isso.
Na nossa página “O que fazemos” você pode conferir cada serviço especial que preparamos para vocês.

O que vai mudar no Ficou Ótimo?

O que vai mudar é que vamos AMPLIAR o conteúdo do blog e do canal. \o/

Além disso, iremos oferecer mais serviços de consultoria do que antes. Nosso objetivo é ajudar a sociedade a lidar com a informação da melhor maneira possível. A partir de hoje você pode esperar conteúdos sobre tecnologias para crianças, informação em redes sociais para idosos, fake news, detox digital e muitos outros conteúdos relacionados à informação, seja no ambiente físico ou no ambiente digital.

Espero que vocês gostem da mudança, estamos fazendo tudo com muito carinho para ajudar a construir uma sociedade melhor.

Um grande abraço e se inscrevam em nossas redes sociais! 😉

 

Raissa

RAISSA SALUM | Consultora em Informação Especializada,  Otimização e Organização Pessoal
www.ficouotimo.com.br | ficouotimo@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s