Organização pessoal começa com essa única etapa

Organização começa no comportamento.
Durante muitos anos, eu esperava que minha vida se resolvesse sozinha, como se eu fosse ter uma mãe imaginária que iria cuidar das minhas tarefas, da minha agenda, dos meus objetivos.
Parece loucura né? Pois é. Eu não posso ter a vergonha de contar minhas vulnerabilidades aqui pra você: era exatamente assim que eu me sentia.
Seguia o fluxo de NÃO TOMAVA CONTA DA MINHA VIDA> AS COISAS DAVAM ERRADO > EU CULPAVA AS CIRCUNSTÂNCIAS, PESSOAS E AS INJUSTIÇAS DO MUNDO
É muito gostoso quando a gente culpa o mundo, o governo, o outro, o comportamento da sua mãe, a alta do dólar. Mas, será que não tá na hora de você culpar você mesmo?Não to falando que problemas externos não existem, mas, me conta uma coisa: o que diabos tem a ver a política externa com você não conseguir chegar no trabalho no horário? O que tem a ver a alta do dólar, se você não se empanha nem para trocar o Instagram por um livro ou curso para melhorar sua situação financeira?
Organização começa no comportamento. E esse comportamento é o comprometimento. Se você não se comprometer e ficar repetindo pra você mesmo que não consegue, que é muito difícil, que não nasceu pra organizar, planejar e INSIRA AQUI QUALQUER OUTRA COISA, você vai continuar repetindo os mesmos erros, sem controle da sua propria vida e um grande reclamão ou reclamona.
Toma sua vida na mão e fala: eu vou te organizar. Eu vou organizar minhas finanças, eu vou planejar meus objetivos, eu vou me empenhar pra executar minhas tarefas no trabalho e em casa de maneira mais inteligente.SE APROPRIE da sua própria vida. Nenhuma outra técnica, método ou ensinamento pode vir antes de você tomar conta da sua própria vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: