Ei…psiu! Você não precisa trabalhar com sua área de formação!

Eu me formei em 2017, em Biblioteconomia. Pra quem não sabe, bibliotecários precisam de curso superior (UAU!). Outra coisa você não sabe sobre nós é que somos ORGANIZADORES DE INFORMAÇÃO, de qualquer tipo, em qualquer suporte.

Eu posso organizar as informações de um site, de uma biblioteca, de um escritório. Posso organizar papéis, termos técnicos e fazer pesquisas avançadas, no maior estilo CSI.

Mas eu gosto é de trazer a organização pro meu dia a dia. Gosto do sentido mais amplo da Biblioteconomia, que é ser uma administradora, usando o que a organização tem de melhor: processos, métodos, técnicas. Eu gosto de cuidar de tudo, com um toque especial de organização. Sempre gostei! O curso meio que reafirmou isso em mim!

A maior parte dos meus colegas de curso queriam trabalhar em uma biblioteca. Nunca foi minha praia, sabe? Eu meio que já sabia que não trabalharia EXATAMENTE na minha área. Um dia uma colega disse que me via daqui a uns anos rica, empresária e dando palestras por aí. Devo dizer a ela que: só não aconteceu o rica ainda! haha

Muita gente demora 4, 5, às vezes 10 anos em um curso de graduação, para descobrir que não era nada daquilo. E tá tudo bem!

Você não precisa trabalhar na sua área de formação.

O curso que você fez não te trouxe só uma profissão. Seu curso te fez ter persistência, aprender a trabalhar em grupo, te ensinou conceitos teóricos e alguns práticos também. Te ensinou a lidar com o ego enorme de alguns professores e também te ensinou que grandes conquistas são precedidas de grandes renúncias.

Se você se formou e está trabalhando com algo que aparentemente não tem nada a ver com sua formação original, não grila! Você é muito mais que o seu diploma! Seu diploma é só um papel que te prova sua capacidade de realizar grandes projetos (uma graduação, um TCC). Na maioria das vezes, a profissão é um plus nisso tudo!

Relaxa, agradece ao Deuzão pela atividade que você tá fazendo hoje e tenta trazer elementos da sua área de formação pra sua vida, pro seu emprego, pros seus relacionamentos. E se você achar que não consegue aproveitar NADA, nadinha mesmo da sua formação na sua vida, olhe pra você e diga: parabéns, nós nos formamos!

Tenha em mente que nenhuma experiência é completamente em vão e que você pode mudar de projetos, de área, de vida, SEMPRE e QUANDO quiser!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: