“O modo como você reúne, administra e usa a informação determina se vencerá ou perderá.”

Bill Gates

Raissa falando aqui!

Sou bacharel em Biblioteconomia, personal organizer e apaixonada por informação. Sempre fui aquela amiga que indica um livro, um filme, um aplicativo ou uma nova leitura, sabe?

Ajudar as pessoas com informação sempre foi algo muito meu, desde que me entendo por gente.  Acredito no poder de transformação que a informação tem e por isso sempre me preocupo em escolher a melhor informação para o melhor momento.

O Ficou Ótimo surgiu da constante necessidade que sinto em melhorar os processos e rotinas no dia a dia. Mas algo no caminho mudou e eu percebi que a sociedade precisa aprender a lidar com a informação como eu aprendi na graduação. Assim, o Ficou Ótimo cresceu, aumentou seus objetivos e passamos a atender várias demandas envolvendo informação, que você pode conferir no link “O que fazemos”.

giphy-1

Minha missão é ajudar as pessoas a aprenderem a lidar com a informação de forma saudável. A informação pode salvar vidas, mas também pode tirá-las. A informação pode te deixar mais calmo, mas em exagero, pode causar transtornos como o de ansiedade. Devemos aprender a nos informar e é este meu objetivo: capacitar as pessoas a se informarem da melhor maneira possível.

Desta forma poderemos construir uma sociedade justa, saudável e com senso crítico, que sabe usar a informação a seu favor e não, ser usada e manipulada por ela.

Seja bem-vindo ao nosso site e aproveite!

Raissa

RAISSA SALUM Consultora em Informação Especializada, Organização e Otimização Pessoal